Dê sentido ao seu Natal...

0 comentários

Feliz daquele que encontra o verdadeiro sentido do Natal. Feliz daquele que descobre de onde vem esse clima. Essa alegria e essa paz que surge num paradoxo à correria, à ansiedade e as preocupações desses tempos. Feliz daquele que consegue enxergar o que está tão claro durante todos os dias do ano, mas que, por tantas vezes andarmos de cabeça baixa, não conseguimos ver.
Já é Natal, então viva esse clima diferente, que aquece, que conforta. Perceba que o sentido do Natal não esta no dar presentes, mas na esperança de que, presenteando alguém, sejamos capazes de fazer alguém mais feliz. Talvez seja esse o verdadeiro sentido do natal: tornar-nos sensíveis o suficiente pra encontrar na alegria dos outros a nossa própria alegria...
Desejo que nesse Natal você chegue lá. Afinal, é Natal... é o Nascimento de Jesus Cristo, o Rei que se fez pequeno, o Deus que se fez humano, o Senhor vivo e Deus dos vivos, não dos mortos. Logo, nada melhor que presenteá-lo amando. Amando a quem está do seu lado como ama a si mesmo. Creio que é só isso que o menino Jesus pediria ao papai Noel...

Então ame, sem medo... e ame logo, perceba quantas pessoas não conseguem mais esperar por seus gestos de amor. E não se esqueça de se deixar ser amado. Seja sensível ao amor e perceba quantos anjos ganham asas nesse tempo de Natal. Corra, ouse... busque e alcance. Queira... faça com que esse Clima de Natal se estenda por todo o ano novo que está por vir.


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario:

Se você pudesse dar um presente às pessoas carentes nesse Natal, qual seria?

0 comentários

Quando se fala em pessoas carentes, rapidamente nos vêm à mente, pessoas que vivem à margem da Sociedade carentes de tudo. Mas eu já vivi o suficiente para ter percebido que as carências humanas se manifestam de várias formas. Então, se eu pudesse dar um presente para uma pessoa carente, este presente seria...
Para dar um presente realmente de valor para uma pessoa, o ideal seria que a gente pudesse conhecer sua real necessidade.
Se eu pudesse presentear uma pessoa que não tem seus direitos básicos respeitados, eu lhe daria Felicidade. Porque felicidade amigos, engloba tudo. Não é possível ser feliz, sem dignidade e no abandono. Dignidade por sua vez abrange moradia, alimentação decente, trabalho digno, acesso à saúde, educação e lazer.
Quem passa por esse tipo de situação, também tem carência de afeto, amor e atenção, pois muitas vezes se perde da família e fica praticamente sem amigos. Então, num atendimento de emergência inicial, eu levaria alimento e carinho.
Mas existem outras carências terríveis. Venha comigo, vamos visitar uma casa abastada. Em algumas delas você pode observar um grande sofrimento, que provêm muitas vezes, da desunião familiar, da falta de amor. Olhe em volta e perceba a solidão que ali reina, em meio a todo aquele luxo e conforto. Você não se compadece?
Se olhar mais atentamente, talvez perceba que também falta paz de espírito, se alguém conseguiu sua riqueza por meios não lícitos. É amigo, alguns terão ceias deliciosas no final do ano, sem ter ninguém para compartilhar. Além é claro, de um vazio enorme e muita tristeza no coração. E eu pergunto novamente, você não se compadece? Aqui se faria necessário trazer muito carinho, muito afeto e muita compreensão. Então, o presente que eu daria também neste caso, seria Felicidade.
Penso que cada tipo de carência pede um presente específico, como por exemplo:
Para quem está doente, felicidade se chama saúde.
Para quem está solitário, felicidade se chama afeto e amor.
Para quem está desanimado, felicidade se chama esperança.
Para quem está sem trabalho, felicidade se chama oportunidade.
Para quem está com fome, felicidade se chama pão.
Para quem está perdido, felicidade se chama caminho, direção.
Para quem está triste, felicidade se chama alegria.
Para quem não tem nada, felicidade se chama Solidariedade.
Talvez eu seja apenas um sonhador, mas trago comigo a esperança de que a Felicidade, um dia, estará ao alcance de todos nós.
Enquanto isso não acontece, alguns itens do meu presente, eu acredito que tenho condições de dar neste Natal. E você? 

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario:

Mensagem de Natal

0 comentários

Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.
Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.
Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.
Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.
Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.
Obrigado Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.
Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.
Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.
Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.
Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.
Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: