O PODER DO PENSAMENTO: PENSO, LOGO SOU!

0 comentários
Hoje quero falar sobre o poder que nossa mente exerce em nós mesmos e sobre o próximo,  de como esta força é capaz de mudar nossas vidas e daqueles que estão a nossa volta.Conheço um caso de um rapaz, que desde criança foi desprezado pela sociedade e ele sempre aceitou esse desprezo sentindo-se frágil, entregou-se a vícios e hoje encontra-se preso em seu mundo, sem querer mudar sua situação.
Mas porque ele nunca fez nada para mudar isso?
Alguns diriam que trata-se de carma, mas carma ou missão é aquela prova que não escolhemos, e temos que enfrentá-la. Entregar-se a vícios é uma escolha e ele a escolheu nesse momento, por que?
Porque o ambiente em que sempre viveu foi programador deste acontecimento, e sua mente não exerceu nenhuma ação contrária e positiva contra estas ações.

Então podemos controlar nossa mente para nossa cura? Sim, podemos controlar nossos pensamentos e é aqui onde quero chegar.

Se este amigo tivesse escolhido outros pensamentos, com certeza não estava nesta situação atual. Ele aceitou a ação que o ambiente exercia sobre ele e manteve sua mente contaminada com pensamentos negativos sobre ele mesmo. Não houve uma resistência. Resultado: vícios e doenças instaladas.

A escolha é sempre nossa.

Não importa o ambiente em que estamos vivendo ou o momento difícil que estamos passando ou a perda de um ente querido ou a doença grave,  sempre o nosso pensamento deve reger nosso corpo mental, emocional e físico com amor, harmonia e equilíbrio.
Não há limites para o pensamento. Há muitos relatos de terapeutas de cura quântica sobre casos de curas espontâneas. Isso ocorre porque o pensamento do doente foi totalmente voltado para a cura, para o equilíbrio.  Em simples palavras, a fé, que é o poder de acreditar em algo, foi determinante e verdadeira. Não se trata de religião ou de crença, trata-se de física, pura ciência que explica a força energética, fluídos magnéticos gerados por pequenas partículas que compõem nosso organismo e podem interferir em todo o corpo.
Este texto visa alertá-los de quanto podemos fazer por nós e pelos que amamos, através da força de nosso pensamento.
Proponho um exercício mental simples para iniciarmos esta prática:
Ao despertar, ao longo de 30 dias, após sua higiene matinal, procure uma janela, mesmo que o dia esteja nublado, olhe ao céu e pense em voz alta:
Desperto em mais um dia com felicidade, amor, saúde e alegria”.
Pratique isso, ou usando uma paisagem ou o próprio espelho, sentindo as emoções dentro de você.
  • Perceba as mudanças ao longo dos dias, seu humor, sua paciência e principalmente a felicidade e paz interior.
  • Meditar todas as manhãs é um excelente exercício para o controle dos pensamentos. Pratique-o.
  • Lembre-se: o equilíbrio começa em nossos pensamentos! Comecem pensando o bem ao próximo.
Sucesso e luz a todos!



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario:

Hoje é tempo de ser feliz

0 comentários
A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe…Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso quando nos diz que “debaixo do céu há um tempo para cada coisa!” Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas pelas quais você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra, que somos nós, frutos que sejam agradáveis aos olhos! Infelicidade, talvez seja o contrário.O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes… Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje; sementes de hoje, frutos de amanhã! Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não o amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores…Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você; afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. Cuidado com os amores passageiros… Eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam… Cuidado com os invasores do seu corpo… Eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem…Cuidado com os olhares de quem não sabe amá-lo… eles costumam fazê-lo esquecer que você vale a pena… Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí… elas costumam estragar o nosso referencial da verdade… Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos… e costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar, mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.Não desanime, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar e o que amar nesta vida. Em vez de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito… A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta que “os sonhos não envelhecem…” Vá em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
Deus resolveu reformar o mundo e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu para duvidar… (?)



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: