Dias de tristeza e reflexão!!!

0 comentários
Têm dias que bate uma tristeza, uma incerteza, uma espécie de melancolia. Você acha que tudo está errado, que nada dá certo. Aí aparece um sentimento de impotência, de inércia e de solidão. São dias de marasmo e de monotonia, onde nada acontece. É tudo sempre igual e rotineiro. Dá vontade de chorar, de fugir pra qualquer lugar onde não conheça ninguém, onde não me lembre de nada, onde eu "delete" os problemas e onde eu viva só de alegrias. Mas ainda bem que são apenas alguns dias, alguns momentos; Depois você entende que é impossível fugir, é impossível viver só de alegrias e que não dá pra se conformar com o pouco e é preciso viver e buscar o muito da vida. É deixar que a melancolia entre na nossa vida só por instantes, a fim de mostrar que é preciso melhorar, é preciso correr atrás e que ainda há muito mais a se fazer. A música de Milton Nascimento diz: "não existiria luz se não fosse a escuridão". E aí está...não saberíamos o que é o bem se não houvesse o mal. Não saberíamos o que são a alegria e felicidade se não houvesse a dor e a tristeza. Elas nos mostram que há algo de errado e que precisamos descobrir e consertar. A nossa vida é cheia de "altos e baixos", mas não podemos deixar que os "baixos" sejam em maior número. E é isso que tenho feito, lutado para não me deixar abater pelas situações. Tenho procurado entender que há tempo para todas as coisas. E que Deus tem preparado maravilhas para mim, eu só preciso fazer a minha parte. É preciso cultivar os bons momentos e tirar proveito dos maus. Termino com uma música, do Djavan, que adoro. Sorri (Djavan) Sorri Quando a dor te torturar E a saudade atormentar os teus dias tristonhos vazios Sorri Quando tudo terminar Quando nada mais restar do teu sonho encantador Sorri Quando o sol perder a luz e sentires uma cruz Nos teus ombros cansados, doridos Sorri Vai mentindo a tua dor E ao notar que tu sorris Todo mundo irá supor que és feliz

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario:

Amanhã é outro dia!!!

0 comentários
Agora eu quero amar, quero viver eu quero é ser feliz. Hoje eu não quero mais lágrimas não quero mais silêncio e nem escuridão, eu agora necessito de sorrir, agora eu quero o som das músicas penetrando dentro de mim, e chega, chega de escuridão eu preciso de lugares claros ao invés da escuridão de lugares amplos e cheio de alegria. Noites em claro momentos de tristeza [...] Eu não permito mais! Quero acordar nas manhãs brilhantes como se o sol estivesse ao meu lado, disso eu preciso desfrutar, quero abrir as janelas e deixar a luz entrar. Arrependimentos, culpas eu não quero mais! Chega, chega de tanta infelicidade de tanta tristeza em minha vida. [...] Nem só de prazer se vive uma VIDA.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario:

Não quero mais a escuridão!!!

0 comentários
Temos um instinto natural que nos faz temer a escuridão. O escuro é perigo. O escuro é desconforto. E o escuro para mim, é o lugar onde já sofri, onde as adversidades quase me derrotaram. Não quero mais a escuridão. Mas aprendi também que a vida é feita de dias e noites. De noite temos que nos recolher, e devemos tomar precauções contra os perigos. Devemos planejar de dia, pois as noites são escuras e nem sempre vamos encontrar o que precisamos. A nossa visão está prejudicada de noite. O nosso julgamento pode estar perturbado. Mas aprendi que a escuridão não é a presença do escuro, mas sim a ausência da luz. Daí, a importância de trazer a luz consigo, e ainda mais importante, ter uma luz interna que pode te guiar em qualquer circunstância. Se temos uma luz interna, não temos porque temer a escuridão. Ainda assim, não quero mais a escuridão. Funciona o mesmo com a gripe. Não quero mais ficar gripado. Mas quando sou atingido pelo vírus da gripe, aceito e procuro lidar com isso da melhor maneira possível. Aceite sem resignação. Aceito conscientemente, sabendo que está fora do meu controle e sabendo que vai passar. A escuridão pode parecer forte, intensa, ou mesmo incontrolável, mas sei que uma simples chama de uma minúscula vela é capaz de vencê-la. Por esse motivo, procuro cuidar com carinho e manter a minha luz interna. Se tudo pode faltar, não posso viver sem a minha luz interna. Temer a escuridão é diferente de desgostar da escuridão. Eu não gosto da escuridão e faço de tudo para não me afeiçoar com a escuridão. Quando nos afundamos na lama da escuridão, na lama dos nossos problemas, podemos nos afeiçoar à miséria, à penúria, e não fazer qualquer esforço para sair dela. É sinal de que perdemos a nossa luz interna.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario:

Assim sou eu...

0 comentários
Me aceite como eu sou. Não venho com garantia... nem tenho a pretensão, de ser alguém perfeito. Toda a perfeição não posso ter. Eu sou como você: sou da espécie humana, sou capaz de errar. O erro não é falha de caráter e errar faz parte da Natureza Humana. Eu vivo. Eu sorrio. Eu também aprendo! Meu conhecimento é incompleto. Estou na busca o tempo todo, nas horas acordadas e nas horas de sono. Eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como você também tem. Aprendemos nossas lições pelo caminho. Atingiremos a Sabedoria. Assim, por favor, me aceite como sou! Porque eu sou só eu. Apenas eu. Não há ninguém igualzinho a mim no mundo. Esta é a única garantia que dou. É assim que eu me sinto. Eu tenho um coração. Abra-me e veja-o! Por favor, cuide bem dele. Ele é tudo que eu sou. Apenas eu.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario:

Aceite-me como sou...

0 comentários
Então me aceite assim assim mesmo como eu sou Deixa eu te fazer feliz do meu jeito. Você não precisa de alguém que faça o que você faz ou o que você quer. Precisa de alguém que te complete, que tenha o que você não tem. Então me deixe te completar, te fazer feliz com todos os meu defeitos e qualidades, Sei que sou capaz disso e sem precisar mudar.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario:

Rumo Incerto...

0 comentários
O meu coração bate cada vez mais lento mas cada batida é dá-da com mais força, entoa com mais intensidade, vive com mas sentimento. Esqueci o que era escrever, não sei mais o que significa. Encontro-me perdido, talvez, ou quem sabe cada vez mais encontrado. Não tenho odio nem guardo rancor. Todos os que vão, vão porque já não valem a pena ,ensinaram, eu aprendi e partiram, como tudo na vida vai e provavelmente não volta mais. Já não me importo, boatos não definem pessoas, agora simplesmente aprecio dou valor. Não sou mais aquele rapazinho frágil e exposto, agora guardo. Sorrio todos os dias porque se pensarmos bem tudo o que escrevo agora, cada palavra que lês cada letra que digo, é passado, cada gesto que faça marca a diferença, cada olhar é essencial, cada sorriso precioso. Vagueio por aí com sonhos e objectivos, não vivo mais de fantasias. Já muito perdi e tive pena, chorei, em muitos momentos da minha vida sofri e fracassei, fui fraco mas a vida ensina-te a ser forte e tu aprendes a levantar-te. Não há desculpas, nem tempo para ter medo. Já nem o que escrevo compreendo. Sentimentos não são palavras, não vivas de palavras vive de ações. Porque palavras nao passam disso mesmo palavras. O que realmente o coração fala ninguem entende. O que de verdade os olhos vêm ninguem decifra. Afinal o que realmente sentimos? o que realmente nos faz mover.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: