Todos nós temos altos e baixos em nossa vida. Em uma época de competitividade, stress muita correria e falta de tempo, muitas coisas poderão nos trazer felicidade, porém, outras poderão nos sentir infelizes e decepcionados. Muitas vezes, sentimo-nos fragilizados e podemos vivenciar momentos em que nossa auto-estima fica baixa e a tristeza toma conta de nosso coração. Alguns fatores como perda de um emprego, uma meta não alcançada, alguém querido que se vai para sempre, uma doença na família e a decepção no amor, são algumas coisas capazes de nos deixar tristes por um bom tempo. Caso não se consiga encontrar o equilíbrio emocional, nossa auto-estima sofre um impacto, pois nos sentimos piores do que somos.
Por gostar de estar extremamente ligado ao nosso amor próprio, é ele que nos faz capazes de enxergar o mundo de forma positiva e ter o controle de nossa vida. Através de uma boa auto-estima, atraímos felicidade, amigos e amor para perto de nós. Porém, quando a fragilidade ocorre, essa força parece escapar de nosso controle Porém.muitas vezes estamos buscando algo que nos faça sentirmos realizados e felizes, seja uma profissão, um curso, uma viagem, um amor ou uma amizade.
Nem sempre temos essa necessidade realizada, o que nos faz entristecer. Por isso, ficarmos angusiados e mutas vezes deprimidos. Porém, é necessário buscar uma força que temos dentro de nós para conseguirmos um equilíbrio entre os bons e maus momentos da vida. Quando resolvemos tomar conta de nossa vida, assumimos o controle de nossa felicidade. Passar por turbulências emocionais poderá fazer com que tenhamos momentos de instrospecção, e isso nos permitirá ficar um bom tempo conosco, buscando dentro de nós respostas para muitos questionamentos. Nesse momento, é preciso pensar que não podemos delegar a responsabilidade de sermos felizes para outras pessoas.
Por fim, quero citar um trecho de uma música de um cantor mineiro que gosto muito (Vander Lee), que me lembra sempre o quanto é importante cuidarmos de nossa felicidade: “Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores... To revendo minha vida, minha luta, meus valores Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores...... Estou podando meu jardim...Estou cuidando bem de mim!!!
Tome a direção, seja o piloto de sua vida, perca mais tempo tentando ser feliz do que lamentando o que se foi, limpe as gavetas, os armários, jogue fora o velho, dando lugar para que o novo possa entrar! Esteja perto de quem realmente te ama. “V
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario: