Não quero mais a escuridão!!!

0 comentários
Temos um instinto natural que nos faz temer a escuridão. O escuro é perigo. O escuro é desconforto. E o escuro para mim, é o lugar onde já sofri, onde as adversidades quase me derrotaram. Não quero mais a escuridão. Mas aprendi também que a vida é feita de dias e noites. De noite temos que nos recolher, e devemos tomar precauções contra os perigos. Devemos planejar de dia, pois as noites são escuras e nem sempre vamos encontrar o que precisamos. A nossa visão está prejudicada de noite. O nosso julgamento pode estar perturbado. Mas aprendi que a escuridão não é a presença do escuro, mas sim a ausência da luz. Daí, a importância de trazer a luz consigo, e ainda mais importante, ter uma luz interna que pode te guiar em qualquer circunstância. Se temos uma luz interna, não temos porque temer a escuridão. Ainda assim, não quero mais a escuridão. Funciona o mesmo com a gripe. Não quero mais ficar gripado. Mas quando sou atingido pelo vírus da gripe, aceito e procuro lidar com isso da melhor maneira possível. Aceite sem resignação. Aceito conscientemente, sabendo que está fora do meu controle e sabendo que vai passar. A escuridão pode parecer forte, intensa, ou mesmo incontrolável, mas sei que uma simples chama de uma minúscula vela é capaz de vencê-la. Por esse motivo, procuro cuidar com carinho e manter a minha luz interna. Se tudo pode faltar, não posso viver sem a minha luz interna. Temer a escuridão é diferente de desgostar da escuridão. Eu não gosto da escuridão e faço de tudo para não me afeiçoar com a escuridão. Quando nos afundamos na lama da escuridão, na lama dos nossos problemas, podemos nos afeiçoar à miséria, à penúria, e não fazer qualquer esforço para sair dela. É sinal de que perdemos a nossa luz interna.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario: